Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, foi um dos maiores ícones do rock brasileiro. Vocalista e líder da banda Charlie Brown Jr., ele marcou a história da música com suas letras poéticas, voz marcante e atitude irreverente.
Mais do que um músico, o artista era um poeta das ruas, que traduzia em suas músicas, as dores, os sonhos e as contradições da juventude marginalizada. Suas frases, carregadas de autenticidade e rebeldia, se tornaram verdadeiros mantras para gerações de fãs.
Se você já cantou “Dias de Luta, Dias de Glória” a plenos pulmões, sabe do que tô falando.
Chorão não era apenas um cantor, suas letras falavam direto com os jovens que cresceram no asfalto, encarando a realidade. Ele conseguia traduzir em palavras o que muitos jovens sentiam, mas não sabiam como expressar.
Com uma mistura única de rap, rock e skate, criou um estilo próprio que até hoje ressoa nas rodas de amigos e nas pistas de skate.
Veja também: Rap Nacional: Frases Dexter – Murb Brasil
Confira algumas frases do lendário Chorão:
“Melhores amigos, na verdade, são irmãos que por algum erro não caíram na nossa família.”
“Não busco a perfeição em ninguém, não quero que busquem isso em mim.”
“Ela tem força, ela tem sensibilidade, ela é guerreira. Ela é uma deusa, ela é mulher de verdade.”
“Eles querem que você se sinta mal, pois assim eles se sentem bem.”
“Não tão complicado demais, mas nem tão simples assim.”
“Aprendendo com o tempo o que ninguém foi capaz de ensina” –
“A vontade de te ver já é maior que tudo, vontade de te ver já é maior que tudo” –
“A vida me ensinou a nunca desistir” –
“Meu escritório é na praia, eu tô sempre na área” –
“Eu vou fazer de um jeito que ela não vai esquecer”
O Legado de Chorão
Chorão nos deixou em 2013, mas seu legado continua vivo. Suas letras ainda ressoam e influenciam novos artistas que estão surgindo na música urbana. Ele mostrou que é possível fazer música com verdade, paixão e uma boa dose de atitude.
Então, da próxima vez que você estiver na resenha com os amigos, coloca um som do Charlie Brown Jr. e sinta a vibe. Porque, como Chorão sempre dizia, “a vida é feita de escolhas e atitudes”. E ele escolheu viver intensamente, deixando uma marca eterna na música brasileira.
Se você curtiu esse papo sobre o Chorão e quer mais conteúdos como esse, fica ligado nas nossas redes sociais. E não se esqueça de seguir a Murb nas redes sociais. Até a próxima, tamu junto!