Hoje vamos falar das Marcas ligadas ao Funk, marcas que ganharam uma grande visibilidade após o Funk citar em músicas e videoclipes.
O Funk passa por um momento incrível, podemos afirmar que vive o melhor momento do movimento, sendo um dos ritmos mais ouvidos do Brasil.
Com a ascensão da música urbana, após a tecnologia avançar e deixar o acesso aos recursos de criação musical acessível, a música periférica explodiu no país.
O ritmo vem escalando, crescendo no mercado musical, e hoje movimenta milhões e milhões de reais, proporcionando uma nova vida para quem vive do movimento.
Saiba Mais Sobre: Top 5 De Carros Preferido Dos MCs – #BatalhaFUNK
E como o funk costuma seguir as linhas do rap e trap, de contar sobre o cotidiano, desde 2010 quando o funk ainda almejava ganhar dinheiro, algumas vertentes já estavam presentes.
Mesma época em que o Funk começava a ganhar respeito, após explodir com os videoclipes de Funk Ostentação, mostrando marcas caras, carros e motos importadas e belas mulheres.
O funk comercialmente falando, se tornou um negócio altamente lucrativo, movimentando milhões de reais, com isso as marcas entenderam que poderiam lucrar também.
No começo, muitas marcas não se relacionavam com o Funk por motivos de preconceito – pois o ritmo vinha das favelas do Brasil, e algumas marcas não queriam ligação com a classe.
Mas o Funk conseguiu mudar o cenário, artistas como MC Hariel, MC Don Juan, MC Ryan SP, MC Paulin da Capital, MC Dricka, entre outros que atraíram atenção das marcas.
O funk passou da fase de ser discriminado, por acharem que pessoas que vinham da favela não poderiam usar marcas caras, ou seja, as marcas tiveram que aceitar os novos clientes.
E quais são as marcas que o funk normalizou na vida das pessoas da periferia? Listamos algumas marcas ligadas ao funk, no decorrer desses 30 anos.
Tommy Hilfiger
Oakley
Ecko Unltd
Mizuno
Quiksilver
Cyclone
Ed Hardy
E aí, qual marca ligada ao funk você mais gosta? Comente aqui no #BatalhaFUNK qual kit você usa mais ou já usou muito!