A pandemia mundial causada pelo COVID-19 foi uma surpresa para todos. Os bailes, festas e shows pararam completamente, mas a música NÃO! Durante a pandemia tivemos o BOOM de diversos novos artistas de diversos gêneros, e o Funk definitivamente foi um deles. Continue a leitura e descubra 5 funks que fizeram sucesso durante a pandemia.
“Na Raba Toma Tapão” – MC Niack
Com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, a música composta por Mc Niak e do DJ Markim WF, ambos de BH (Belo Horizonte) conquistou o Brasil mais rápido do que eles mesmos podiam imaginar. O Tik Tok também ajudou a música a tomar a proporção que tomou.
É quase impossível você não ter ouvido um trechinho dessa música, e se você acha que acabou, espera que tem mais: MC Niack em seguida lançou outro hit, chamado “Oh Juliana“. A música já está com mais de 200M no Youtube, e foi produzida pelo Kondzilla, e esse teve até versão Brega Funk.
“Vergonha pra Mídia” – Salvador (feat. MC Ryan SP/Nog/Kevin/Lele JP)
O funk que já atingiu a marca de 155 milhões de visualizações no YouTube é uma composição dos artistas: Salvador da Rima, MC Ryan SP, MC Kevin, MC Lele JP, Nog e produção por DJ Boy.
“Vergonha pra Mídia” é um funk de protesto lançado durante o isolamento social que ressalta o momento delicado que vivemos em diversos sentidos: desde a crise política e econômica, a pandemia, casos de abuso policial dentro das favelas e entre outros pontos que impactam diretamente os moradores da periferia.
A letra ressalta o que é ser um morador de favela e é uma afronta a jornalistas que tratam os mesmos como “bandidos”.
“Eu achei” – MC Paulin da Capital
Com mais de 100 milhões de visualizações no Youtube, a música relata o furto da moto de um trabalhador, provavelmente motoboy que por sorte termina encontrando o seu instrumento de trabalho no meio da mata.
“Eu Achei” virou hino nas favelas e provavelmente é um dos maiores sucessos do MC Paulin da Capital.
Com uma melodia suave e a letra que é um relato em que muitos podem se identificar, essa música foi muito escutada, principalmente nas favelas durante o isolamento social.
“Set DJ GM 2.0”
O funk que já atingiu a marca de 100 milhões de visualizações no Youtube, fez tanto sucesso que os artistas levaram seus versos cantado no set para músicas solo, como foi o caso de MC Paulin da Capital e MC Lipi em “Mulher Cativante” e MC Piedro com “Conheci Uma Mina“.
Além desses artistas a música tem a participação de: MC Magal, MC Lele JP, MC Dricka, MC Nathan ZK, MC CL, MC Neguinho do ITR, MC Yuri, e MC Barone.
“Set do DJ GM” relata o dia a dia das “Mandrakas” que apaixonam os maloqueiros.
“Deus é por Nós” 0 MC Marks
O hit que já ultrapassou a marca de 150M de visualizações no YouTube relata a vivência das favelas, MC Marks é mais um artista que conquistou visibilidade durante a pandemia.
Além de “Deus é Por Nós”, o artista emplacou também “Céu de Pipa” que já tem mais de 100 MI de visualizações. A letra relata o sonho de sair da favela e de dar uma vida melhor para a sua família comove a qualquer um que a escuta.
E aí, gostou das músicas?
Que tal fazer a sua para estourar ainda esse ano? Só Murb e começar seus hits.
Fique por dentro do mundo do Funk com o App Batalha Funk!