Vamos para o asfalto, para as praças, parques, e para as frentes de metrôs, ou qualquer lugar onde os versos são livres e são como socos no ringue, a Batalha de Rima é o playground dos manos e das minas da música urbana.
Para as batalhas de rima, não importa a quebrada de onde você vem, todos têm a chance de brilhar. É o lugar onde qualquer pessoa pode mostrar seu talento sem barreiras.
A criatividade não tem limites. É o caldeirão onde novos estilos e sons são testados e lapidados. Das batidas clássicas às inovações futuristas, tudo é permitido desde que exista o respeito entre os MC’s.
É mais do que música, é uma irmandade que se forma a cada verso rimado. É uma conexão entre o MC, o DJ, o público, é o microfone que se torna megafone, chamando atenção de todos para punchline da vez.
Das batalhas para a cena da música urbana, muitos dos maiores nomes que temos hoje, começaram nas batalhas de rima:
Veja também: Dicas Essenciais Para Novos Artistas na Música Urbana
Emicida, Marechal, Rashid, Projota, Orochi, Cesar MC, Chris MC são apenas alguns exemplos de como o palco das batalhas pode mudar destinos.
Hoje temos em atividade nas batalhas grandes MCs se destacando para a cena musical, nomes que vão figurar como grandes artistas nos próximos anos, MCs como Magrão, Big Mic, Jhonny MC, Kant, Xamuel, Guri, Prado e entre outros.
A Batalha de Rima é mais do que uma apresentação, é um movimento que flui no fluxo das cidades, alimentando a cultura urbana com versos e batidas. Onde surgem novos talentos do Rap, do Trap, do Funk e de toda música urbana.