Quando a carreira ultrapassa as fronteiras do seu país, é sinal que seus sonhos foram realizados, e hoje vamos falar de carreira internacional na música urbana.
Não existe uma receita exata para atingir o sucesso, mas existem alguns caminhos que vem dando certo há anos no mundo da música.
Por anos e anos, as colaborações vêm trazendo efeitos positivos em diversos fatores, principalmente em ganho de público, crescimento de audiência e oportunidades profissionais.
Com isso temos grandes quebras de paradigmas, quando um funkeiro convida um cantor sertanejo para uma colaboração, ou quando um rapper grava com um sambista.
São momentos que enchem a música urbana brasileira de variedades musicais, com grandes hits, surgindo novos artistas e o mercado sempre se renovando.
Veja Também: 10 Dicas Para Profissionalizar sua Carreira – #BatalhaFUNK
E quando essas colaborações ultrapassam as fronteiras nacionais, é onde se confirma que estamos no caminho certo, atraindo novos públicos, novas línguas e novas moedas.
Atualmente, quando um artista profissionaliza sua carreira, ele precisa saber onde sua música está chegando e onde ela pode chegar.
Com isso, criar estratégias e metas a longo prazo para atingir grandes números não só no Brasil, mas também no exterior.
Você já deve ter visto MCS, Rappers e DJs da música urbana brasileira fazendo turnês em países da Europa, e também nos EUA, fruto de um grande trabalho estratégico para poder vender shows fora do Brasil.
Parcerias Urbanas e Internacionais
Chegar ao exterior é uma das metas, e com os artistas rendendo milhões de visualizações, os artistas locais se interessam por colaborar com esses artistas brasileiros.
Recentemente o rapper brasileiro Matuê lançou seu hit “Conexões de máfia” com o rapper norte-americano Rich the Kid.
O hit bateu o recorde do YouTube com a maior audiência simultânea em uma estreia, com 253 mil pessoas online ouvindo pela primeira vez no mesmo momento.
A música urbana vive um grande momento e momentos como esse, só mostra o quão importante é esse crescimento do movimento.
Abrindo portas para os próximos artistas que estão vindo, o Funk, o Trap Brasileiro, Rap Nacional e o Brega Funk tem tudo para alcançar o mundo.
E aí, você acredita que a música urbana brasileira vai dominar no exterior? Comente aqui!