As épocas de ouro do rock, da MPB e da axé music tiveram fim. Hoje os estilos musicais que ditam tendência, reúnem a massa e têm mais repercussão são o sertanejo e o funk.
No entanto, nos últimos tempos, o funk, cada vez mais, vem ganhando força e espaço nos lares brasileiros.
De acordo com uma pesquisa divulgada em 2018, os sertanejos deixaram de aparecer entre os artistas mais ouvidos no YouTube, dando lugar aos astros do funk.
Funk ganha força e espaço
Mas porque o Funk teve um crescimento tão significativo?
Podemos dizer que, no campo artístico, esses estilos eletrônicos ousam, misturam e criam sons que caem na boca do povo. Em contrapartida, há quem veja o sertanejo acomodado, com pouca renovação criativa.
No Funk, o refrão é a parte mais importe. É o que as pessoas aprendem mais rápido e o que costuma grudar mais na cabeça. Frequentemente, surgem músicas novas que acabam “pegando” e fazem o maior sucesso.
MC Don Juan, por exemplo, é um dos principais ídolos do funk de São Paulo há alguns anos, e, atualmente, é um dos artistas do gênero mais ouvidos na plataforma.
O MC se destacou por conta das parcerias um pouco mais “light” como “Liberdade”, mistura de funk e eletrônica dos DJs Alok e GBR, e a nova “Bipolar”, com os MCs Pedrinho e Davi.
E aí, gostou desse artigo? Deixe seu comentário para nós!