Hoje vamos falar do novo universo que vem crescendo, uma parceria de milhões que talvez faz parte do tão comentado metaverso, estamos falando da relação entre música e jogos. Uma combinação sem padrão definido, que pode ser simples, como uma trilha sonora de jogo, ou até mesmo um show online dentro do jogo com milhões de pessoas conectadas simultaneamente.
É impressionante como a música tem esse poder de entrar em diversos lugares e chegar em segmentos distintos. Essa singularidade única que a música tem de conquistar e se manter vem alimentando o segmento por anos, e agora com o metaverso e os jogos ganhando cada vez mais espaço natural, apareceram mais colaborações entre as produtoras de jogos e os artistas do mundo da música.
Mas quem são esses artistas que já saíram na frente, e entraram nesse novo mercado, expandindo seu público e abrindo diversas possibilidades entre os mercados?
O Snoop Dogg, que já participou de outros jogos no passado, como o aclamado Def Jam: Fight for NY de 2004, é campeão do rolê aleatório, e está de volta em um novo rolê! Dessa vez ele decidiu retornar para o mundo dos jogos e foi recentemente escalado para ser um personagem jogável em 3 jogos da franquia Call Of Duty: Warzone, Vanguard e Mobile.
Imagine jogar um jogo online e ter um show ao vivo enquanto você joga? O pessoal da Fortnite acreditou que era possível e potencializou essa ideia, ela que começou com o show de Travis Scott para seus jogadores e após o mesmo show bater a marca de 14 milhões de pessoas acompanhando simultaneamente, ela teve a certeza que era um caminho para investir.
Recentemente o jogo proporcionou para seus jogadores o show do Rapper Emicida, o primeiro artista brasileiro a se apresentar dentro de Fortnite, uma iniciativa do Fortnite para promover apresentações de artistas de todo o mundo.
E não poderia faltar ela né? O jogo Free Fire vai receber a cantora Brasileira Anitta como uma personagem jogável. A Garena—produtora e desenvolvedora do jogo—anunciou a chegada da artista ao Battle Royale como “A Patroa”. A funkeira teve participação direta no desenvolvimento dessa colaboração, desde a criação da personagem “A Patroa”, até a composição da música tema do evento, colocando sua identidade no jogo. Assim, colocando o Funk para surfar essa nova onda.
Música e jogos rendem uma parceria de milhões, não é mesmo? Já pensou em poder jogar com seu artista favorito, ou enquanto seu MC ou DJ favorito se apresenta? Deixe nos comentários do #BatalhaFUNK quem você escolheria para jogar e ouvir enquanto joga