Desde as histórias de Batman e Robin, a gente sabe como é importante você ter uma parceria para potencializar suas ações, e dentro da música e principalmente no funk sempre foi uma das maiores receitas de sucesso, e como diz o ditado “Sozinho vou mais rápido, e juntos vamos mais longe”.
Na música é chamado de “feat” para simbolizar a colaboração entre 2 artistas ou mais, e trazendo para essa vertente, você já pensou em feats improváveis que acabaram acontecendo? A BatalhaFUNK traz para vocês, 5 exemplos de Feats que talvez um dia seria improvável de acontecer mas que acabou rolando e hoje continua sendo tendência entre diversos ritmos distintos.
1 – Funk e Sertanejo
Mc Don Juan feat Maiara e Maraisa: Hoje um dos feats que mais impactou o cenário musical por serem 2 segmentos diferentes que anos atrás não se imaginaria uma colaboração, esse feat quebrou barreiras e com mais de 200 milhões de streamings nas plataformas digitais.
2- Funk e Piseiro
Mc Ryan e Mc Don Juan, Feat Zé Vaqueiro: Hoje os ritmos mais consumidos do brasil na atualidade, e era até esperado essa colaboração entre os maiores nomes do funk e do piseiro, por ser ritmos que compõem o brega funk, os ritmos estão alinhados e presentes nos bailes, festas e eventos musicais.
3- Rap e Sertanejo
Xamã feat. Marília Mendonça: O rapper quebrou a internet quando anunciou seu álbum “Zodíaco” em 2020 com diversos feats, o álbum voltado para o R&B com músicas mais românticas, e com a faixa Leão em parceria com rainha da sofrência sertaneja Marília Mendonça com mais de 20 milhões de acessos nas plataformas digitais.
4- Funk e Reggae
Mc Neguinho do Kaxeta feat Maneva:
Para quem pensou que a música agitada do funk não encaixaria com a calmaria da música Reggae se enganou, em 2020 Neguinho do Kaxeta trouxe para nós em seu DvD 20 anos de sucessos, a colaboração com a Banda de Reggae Maneva, a música romântica “Eu, você e a Maryjane” soma mais de 20 milhões nas plataformas digitais.
5- Funk e Gospel
Mc livinho e Ton Carf: Talvez esse seja a colaboração mais improvável e menos frequente do cenário musical, por se tratar de uma diversidade que causa muitas controvérsias, pois o funk tem suas polêmicas e o gospel sua particularidade religiosa, mas em 2018 Mc livinho foi convidado por Ton Carf, um dos maiores cantores gospel do brasil para uma colaboração na canção “Vai Chegar a minha vez” onde mostra outro lado do Mc Livinho, a música chegou a mais de 100 milhões de reproduções nas plataformas digitais.
Seguindo esse mesmo caminho, já pensou em fazer um feat com seu amigo, ou até mesmo desafiá-lo em uma batalha? No App da Murb você pode desafiar seu amigo e outras pessoas no Brasil todo, baixe já e divertir-se com as batalhas!
E se você curtiu o nosso conteúdo, fala para nós nos comentários algum feat improvável que você goste muito. Valeu até a próxima!