Já parou para pensar em qual patamar o Funk está hoje? Pois bem, uma rápida navegada no You Tube ou nas plataformas digitais e você encontra milhares e milhares de músicas, e todo dia tem lançamento de Funk novo, todo dia surge um MC novo e os hits entram e saem de cena muito rápido. Mas uma coisa é certa, o Funk hoje é um dos ritmos mais ouvidos dentro e fora do Brasil. Consequentemente, o Funk nacional vem se transformando no Funk Internacional, com o Funk Invadindo a Gringa.
E se dentro do Brasil, o funk é uma das músicas mais populares e leva multidões por onde passa, como que o funk chega forte lá fora? Hoje temos além de Mcs talentosos, as produtoras se profissionalizaram e expandiram seus negócios, fechando com selos famosos e se tornando selos grandes também.
Uma das receitas que possibilita o crescimento e a expansão de público são os Feats, e de uns tempos pra cá o funk não se limitou em ficar em solo brasileiro, foi para gringa e fechou diversas parcerias com artistas internacionais, assim tornando o Funk internacional também.
Hoje vamos trazer para vocês alguns Feats Internacionais que o Funk proporcionou nesses últimos anos:
Anitta e Ludmilla feat Snoop Dogg
Em 2020 Anitta e Ludmilla se juntaram com o lendário rapper da costa oeste dos EUA, Snoop Dogg, com a faixa “Onda Diferente” que em pouco tempo se tornou um hit com mais de 100 milhões de visualizações no youtube.
Mc Lan feat Skrillex Feat Ty Dolla $ ign, Skrillex e TroyBoi
Com a faixa “Malokera” Mc Lan reuniu um time de peso para colaborar no seu hit. A música é uma parceria com o rapper Ty Dolla $ign, Ludmilla, o DJ americano Skrillex e TroyBoi. Lançada em 2019, a música não emplacou como era esperada, mas abriu muitas portas para o funk na gringa.
Ludmilla feat Akon
Ludmilla recentemente voltou às origens do funk com o EP, Back to Be – alusão ao antigo nome artístico, MC Beyoncé. A cantora comemora 10 anos de carreira em 2022 e anunciou a faixa “Putari4” em parceria com o rapper norte-americano Akon.
E você? Já pensou qual feat você gostaria que acontecesse? Fala para nós aqui do Murb, qual seria o Feat Internacional dos sonhos.