Hoje existem diferentes caminhos para você promover músicas e profissionalizar a carreira, o que você deve fazer primeiramente é encontrar o melhor caminho.
É extremamente importante entender em que momento está a sua carreira, alinhar seus objetivos de onde está para onde quer chegar.
Não existe uma receita só, ou algo assim, faz isso que é 100% certeza que você vai bater, não existe isso! Mas você precisa ser persistente.
Separamos 10 dicas para você posicionar a sua carreira de maneira correta. Então se liga na lista e vê o que está faltando para você:
Saiba Mais Sobre Distribuição Digital De Música Urbana – #BatalhaFUNK
Bora Profissionalizar a Carreira??
1 – ATUALIZE A BIOGRAFIA EM TODOS OS SEUS PERFIS
É importante que sua biografia e seu slogan estejam atualizados com suas informações, seja no Twitter, Facebook, Instagram, SoundCloud, TikTok, YouTube, etc. Verifique novamente também todos os seus links que estão anexados em seus perfis. Uma atualização demora menos de uma hora, de 30 a 60 minutos
2 – CONSTRUA RELACIONAMENTOS ONLINE
Comece seguindo pessoas novas no setor musical, outros artistas, influencers e sites de notícias. Interaja com eles, com comentários, sempre assine com seu nome artístico. Tempo total: 1 hora
3 – CRIE UM ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS
Se você tiver alguma ideia bacana para gerar um conteúdo onde pessoas se interessaram em assistir, promova nas redes para atrair seguidores. Direcione às pessoas que ouvem músicas semelhantes a sua ou que seguem artistas do seu estilo. Se sua base de fãs for suficientemente grande, crie um “público semelhante” e direcione seus anúncios a esse grupo. Tempo total: 15 Minutos
4 – CRIE UM VÍDEO PROMOCIONAL
Grave algo relacionado a sua música, pode ser um trecho cantado ou em notas de algum instrumento, ou ouvindo a prévia da música pronta. Mantenha a simplicidade: uma câmera, ou celular já entrega o que você precisa. Lembre-se de postar o mesmo vídeo no Reels, TikTok, Twitter e YouTube. Tempo total: 30 minutos
5 – CRIE BANNERS PARA O ONLINE E OFFLINE
Você precisará de banners para se comunicar com seu público, produtores e promotores de artistas, DJs, etc. Mas para que você possa criar sua própria comunicação, passe um tempo analisando o material de outros artistas, encontre referências que possam se conectar ao seu trabalho. Evite plagiar outros conteúdos, apenas se inspire em referências, se achar necessário dê os créditos para a arte original. Tempo total: 60 minutos
6 – REELS, TIK TOK e SHORTS
As maiores plataformas de entretenimento estão focadas em vídeos, então assim, se abre um leque de ideias para se divulgar músicas. Você pode além de se gravar cantando ou escultando seu som, você também pode colocar a música em trilha sonoras em outros vídeos, pode ser trecho de filme, vídeos amadores que são virais e até ligados ao esportes. Tempo total: 1 hora.
7 – PROCURE OPORTUNIDADES EM DIFERENTES LOCAIS
Encontre lugares em que você possa se apresentar, em um barzinho, em uma balada, em uma batalha de rima, ou em um aplicativo de música online. Tempo total: 1 hora.
8 – DIVULGUE A SUA ROTINA
Os fãs gostam de ver e acompanhar a vida de seus ídolos, utilizar ferramentas para programar suas atualizações e voltar a viver sua vida REAL. Tempo total: 30 a 60 minutos
9 – BUSQUE PARCERIAS
Como você já deve saber, sozinho até podemos chegar rápido, mas se pretende ir longe, o ideal é encontrar parceiros. Desde patrocínios financeiros, quanto aqueles parceiros que fortalecem emprestando o carro para gravação de clipes, um amigo fotográfo, aquele comércio que disponibiliza o seu espaço. Tempo total: Indeterminado.
10 – ESTEJA SEMPRE ATUANDO NO ONLINE E OFFLINE
A sua carreira existe tanto na internet quanto na rua, você precisa cuidar dela nas 2 situações. Sendo bom exemplo, não entrando em polêmicas, sendo respeitado por onde passa, fazer um bom nome consiste em manter uma boa postura, seja ela na internet ou no dia a dia.
E aí, pegou as dicas? Está pronto para tratar sua carreira do jeito que você merece? Hora de subir de nível, conte para nós aqui nos comentários do BatalhaFUNK o que achou das 10 Dicas Para Profissionalizar sua Carreira?