Não é de hoje que o funk movimenta milhões de pessoas, com seu ritmo contagiante e alegre tem cada vez mais cadeira cativa nas festas e comemorações Brasil afora. Presente em diversas festas, bailes fechados e fluxos espalhados pelas comunidades, o funk acaba contagiando até mesmo quem não é acostumado com a cultura. Pensando nisso, nós da Murb procuramos lugares inusitados onde viraram baile funk.
Mas e você, já pensou em um lugar inusitado que ocorreu um baile? Ou até mesmo um lugar que não deveria acontecer? Pois bem, o funk tem esse poder de entrar em diversos lugares, desde uma plataforma na praia e até mesmo num vagão de trem, isso mesmo, um vagão de trem!
Há quase um ano, na estação Central do Brasil no Rio de Janeiro, foi organizado um baile denominado “Trem do Funk das antigas”. O Evento teve divulgação em redes sociais e acabou acontecendo em um vagão específico da linha de trem da região, marcado para às 20:15 arrastando inúmeras pessoas para curtir o baile, o problema é que não foi uma boa época para a realização do evento, em meia explosão de casos de covid, e muitos lugares fechados em quarentena, o que era para ser uma festa, acabou repercutindo mal, devido os perigos de contaminação e disseminação do vírus da covid-19.
Após esse episódio, a concessionária que cuida da linha de trem da região, proibiu qualquer evento nesse formato. Então fica a dica da Murb, procure bailes onde mantém uma organização e que seja liberado a realização do evento, certifique-se que o local cumpre todas as exigências básicas de saúde e segurança, sendo assim tera um bom role com os amigos, para curtir um bom funk e mandar aqueles passinhos.
E você, já participou ou ficou sabendo de algum baile funk inusitado que rolou por aí? Conte para nós nos comentários onde foi e como foi!